Conheça e saiba como usar a Babosa

[ 0 ] maio 8, 2013 |

Conheca e saiba como usar a Babosa Conheça e saiba como usar a Babosa

Muito conhecida também como Aloe Vera, a babosa pode ser encontrada na composição de vários xampus e cremes feitos com a polpa branca das suas folhas, continue conosco até o final da matéria para saber um pouco mais sobre os benefícios que o gel extraído da babosa pode fazer para o seu corpo.

Devido ao resultado do trabalho de uma dupla de princípios ativos, aloeferon e antraquinona, a babosa é tão eficiente, enquanto o primeiro elemento ajuda a agir na multiplicação celular e acelerando a cicatrização, o outro elemento age como um antisséptico, isso faz com que as pessoas que utilizam a babosa tenham menos queda de cabelo, ajudando também na cicatrização de feridas.

Fins medicinais da Babosa

  • Combate a caspa
  • Combate aos piolhos e lêndeas
  • Auxilio no tratamento de queimaduras
  • Auxilio no tratamento de inflamações

Como utilizar a Babosa

Sem muitas delongas, a babosa pode ser utilizada da seguinte forma, esfregue as folhas da babosa cozida no couro cabeludo, deixe agir durante 15 minutos e enxágüe, essa é a primeira opção.

Já a segunda opção é cortar as folhas da babosa pela base, deixando escoar o sumo gosmento, após esse processo, passe o sumo nos fios de cabelo.

Além de ser muito funcional, a babosa também pode ser armazenada por até 2 dias na geladeira (distante dos alimentos e devidamente tampada).

Contra indicações da Babosa

Fiquem atentos para o que dizem por aí sobre a babosa, jamais a babosa deve ser ingerida, pelo motivo de irritação no estomago e intestino, além de causas cólicas, hemorragias e nefrites, além disso, relatos dizem que a babosa é tóxica ao fígado, por isso, preste muita atenção para as receitas encontradas por aí.

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que voltem sempre que puder, se tiver dicas, criticas, sugestões ou duvidas, entre em contato agora mesmo através dos campos de comentários logo abaixo, desejamos a todos uma ótima semana e até a próxima.

Tags: , , , ,

Category: Plantas Medicinais

Sobre o Autor ()

Amante da tecnologia, porém ainda escravo de alguns rituais antigos, como não tomar remédios, gosto de tudo um pouco, sou chato e amo quem está ao meu redor, mais sobre mim? só me conhecendo mesmo. Um grande abraço.

Deixe um comentário

likeface